Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, fevereiro 28, 2018

Por 3 bilhões de dólares, Piqué e Rakuten querem revolucionar Copa Davis

Empresa de investimentos do zagueiro do Barcelona quer “Copa do Mundo de Tênis”



A empresa de investimentos Kosmos, que tem como fundador o zagueiro do Barcelona Gerard Piqué, firmou parceria nesta segunda-feira (26) com a Federação Internacional de Tênis (ITF). A principal meta do acordo é revolucionar a Copa Davis, tradicional torneio disputado entre países, que teve sua primeira edição em 1900.
De acordo com a imprensa europeia, a proposta foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da ITF. Para alcançar o objetivo, a Kosmos contará com o apoio financeiro da Rakuten, patrocinadora do Barcelona, que investirá 3 bilhões de dólares na Copa Davis nos próximos 25 anos.
A ideia da Kosmos é realizar a disputa do torneio em apenas uma semana do mês de novembro, logo após a semana do ATP Finals. Os participantes seriam os 16 países do Grupo Mundial mais dois convidados. Cada eliminatória teria dois jogos de simples, dois a menos que o modelo atual, e um de duplas. O torneio seria disputado em um país-sede a cada ano.
“Nossa visão é criar um ótimo final de temporada que será um festival de tênis e entretenimento, apresentando os melhores jogadores do mundo representando suas nações para decidir os campeões da Copa Davis. Esta nova parceria irá não só criar uma verdadeira Copa do Mundo de Tênis mas também desbloqueará níveis recordes de novos investimentos para futuras gerações de jogadores de tênis e fãs de todo o mundo”, declarou o presidente da ITF, David Haggerty.
“A Kosmos está feliz em fazer parte desta parceria emocionante com a ITF. Juntos, podemos levar a Copa Davis a novos patamares, criando uma Copa do Mundo imperdível que terá as melhores nações e os melhores jogadores”, afirmou Gerard Piqué.
O projeto será apresentado na Assembleia Geral Ordinária da ITF em agosto, em Orlando (Estados Unidos). Para aprovação final, será necessária uma maioria de dois terços dos votos. O zagueiro do Barcelona e o CEO da Rakuten, Hiroshi Mikitani, acreditam firmemente na aprovação e imaginam que o projeto já poderá ser colocado em prática em 2019.
Piqué ainda deixou claro que já existe o interesse formal de várias cidades para receber a primeira edição do novo formato da Copa Davis. O zagueiro do Barça, no entanto, não citou nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima